[FUG-BR] SPAMHAUS AGAIN

Felipe Coe felipecoe em gmail.com
Quinta Agosto 3 16:49:22 BRT 2006

Concordo com o Frederick.

A maneira mais rápido e fácil de se fazer isso seria liberar os IPs de
saída somente desses servidores externos, como UOL, Terra, etc. Após
ter preparado e testado as regras de abertura, adicione uma no final
bloqueando tudo o que entra e sai da porta 25 e 110.

A idéia de colocar o Ethereal capturando essas portas por um dia é bem
legal. Além disso, sugiro fazer um trabalho de levantamento e
conscientização das pessoas que utilizam esse serviço. Não basta
bloquear, tem que avisar as pessoas sobre o assunto e alertar que
alguém pode estar fazendo besteira sem saber. Por isso seu IP está no
spamhaus. E depois que entra, é difícil sair.

Valeu,
Felipe Coe