[FUG-BR] weathermap

Alex Moura alexsm em gmail.com
Quinta Agosto 3 13:14:27 BRT 2006

On 7/31/06, Christopher Giese - iRapida <chris em irapida.com.br> wrote:

> acredito que muitos aqui conhecam a ferramenta
>
> http://netmon.grnet.gr/weathermap/
>
> Porem a rede aqui, onde trabalho.... eh MUITO grande.... e trabalhar com
> esta ferramenta, seria muito tempo de trabalho, visto que a mesma eh
> bastante bracal.....
>
> Gostaria de ver com os companheiros, se existe alguma ferramenta paga,
> que exerca as funcoes do weathermap e que seja de simples manuseio, para
> que qq estagiario possa mexer,gerenciar (preferencialmente tudo via web)

Christopher,

Talvez o "PHP Network Weathermap" te ajude mais que a versão original
da ferramenta, em perl:
http://wotsit.thingy.com/haj/cacti/php-weathermap/

Infelizmente não ainda não o usamos e não posso te confirmar se a
feature de editor está boa para uso em produção.

Para quem não conhecia a ferramenta, a mesma está em produção na RNP
há mais de um ano e apresentei a mesma em uma reunião do GTER.

Panorama do Tráfego: http://www.rnp.br/ceo/trafego/panorama.php

Vídeo: http://eng.registro.br/gter19/videos/gter19_11.mp4 (61.4MB)

PDF: ftp://anonymous@ftp.registro.br/pub/gter/gter19/11-weathermap.pdf (548 KB)

Abraços,