[FUG-BR] pf x receitanet

Renato Martins renato em redenetworks.com.br
Terça Agosto 8 08:47:55 BRT 2006

Alguem teve problemas com pf e receitanet ?
seguinte, um cliente com ip valido no server faz nat para rede dele e uma
maquina precisa se conectar a receitanet para fazer a entrega da declaração
e não se conecta de forma alguma la na rede dele ele me disse q tirou todas
as regras firewall e deixou so o nat e mesmo assim não conecta

entao fiz essa regra no meu firewall com as portas e a classe /16 que a
receita divulga no site e mesmo assim e nada rodei um tcpdump e vi que
outros serviços estao usando essa porta para sai para 80 como não é uma
porta registrada o ie pode usar ela com origem com destino a porta 80 e
depois os severs respondem da porta 80 com destino a essa porta provando
assim que não tem bloqueios nessa porta.
Oque pode ser   ?