[FUG-BR] KERNEL-CUSTOM p/ Squid

Terça Agosto 8 16:16:36 BRT 2006

On 8/8/06, Marcos Fco. A. Silva <marcos at linuxtec.com.br> wrote:
> Boa tarde a todos,
>
>    Estou com server ITAUTEC LS200 com dois processadores Xeon 3.0 e 4 GB
> de RAM DDR2 ECC.
>    Estou customizando o KERNEL e gostaria de saber a opinião do pessoal
> da lista.
>    Compensa eu ajustar o parâmetro que define a quantidade máxima de
> memória alocada por processo, nesta máquina vou rodar o SQUID e algumas
> Jails mas o principal é o SQUID. Tenho mais ou menos 1200 clientes que
> vão ficar pendurados neste proxy.

Eu tenho alguma experiência nisto.

Quanto vai deixar de cache de disco para o squid?

No meu caso eu tive de aumentar para 768MB por prrocesso só por
causa do squid, que neste momento está usando 676 MB. Ele está
usando 72 GB de disco, com cerca de 5.300.000 ítens na cache, e
64 MB de cache em memória.

Sugiro que use um File System só para o cache de disco do squid, e
NÃO FAÇA RAID 5. Se fizer RAID, que seja o 1 ou o 10.

Se quiser eu passo as opções importantes para você, e todos da lista.

Com 4 GB de ram dá para fazer caches em memória e em disco
MUITO grandes. Eu estou restrito em 1 GB.

Abraços,
    João Rocha.