[FUG-BR] SSL sem recompilar o Apache?

Rainer Alves rainer.alves em gmail.com
Quarta Agosto 9 16:26:14 BRT 2006

Daniel Murari Boato wrote:
> Boa tarde amigos da lista. Gostaria de saber se há uma forma de carregar um
> módulo adicional no apache sem ter que recompilá-lo.
[...]

Daniel,

Veja se o módulo foi compilado ou se o suporte SSL está estático no
binário do apache:

[rainer at bsd ~]$ ls -1 /usr/local/libexec/apache22/mod_ssl.so && \
 > httpd -l | grep ssl
/usr/local/libexec/apache22/mod_ssl.so*

No meu caso existe o módulo, então basta acrescentar no httpd.conf:
LoadModule ssl_module libexec/apache22/mod_ssl.so

Se não existir nem um nem o outro, você pode compilar o ssl com o daemon
rodando, e chavear.

[rainer at bsd /usr/ports/www/apache22]$ make show-modules | grep ssl
ssl: enabled (shared)

-- Rainer Alves