[FUG-BR] CARP + GEOM Gate + Jail

Thiago J. Ruiz thiagojruiz em gmail.com
Quinta Agosto 10 08:43:25 BRT 2006

Hi all!!!

 Bom pessoal eu lí o artigo do Daniel no site da fug sobre GEOM e me
veio uma pá de idéias na cabeça, achei pouca coisa no google sobre
isso que coloquei no assunto (leia-se nada heeh).

 Vamo aos pensamentos mirabolantes:

  Digamos que eu tenho duas maquinas (srv1 e srv2) com capacidade de
armazenamento iguais (nas duas tenho 2 hds de 80), faço um raid1 por
gmirror em cada uma, no srv1 eu terei uma jail que ficará off dentro
do volume e coloco ggated no volume criado pelo gmirror para exportar
pro srv2 que dentro do volume que foi criado com o gmirror tb tem uma
jail que está UP, como eu exportei do srv01 o dispositivo do volume eu
gostaria de fazer raid1 entre o dispositivo importado do srv1 com o
dispositivo criado no srv2 (raid1 sobre TCP/IP com ggated ggatec),
fazendo isso td que eu tenho na jail eu terei em duplicidade por assim
dizer. Aí que entra o CARP (lí pouco sobre ele até agora), ele vai ser
instalado nos dois pcs, digamos que nesse caso o srv2 seja o master e
o srv1 seja o backup, como posso fazer pra quando a jail do srv2 cair
(ou a maquina toda) a jail que tah com os dados sincronizados pelo
ggated no srv1 suba? e depois q eu arrumar o srv2 como pode ser
possivel o rebuild do volume?

 diz aih?? pirei o cabeção? OIAehOIAUh que tah bem escabroso se nao me
fiz intender posso tentar explicar em private.

 abraço pessoal.

--
Thiago J. Ruiz