[FUG-BR] CARP + GEOM Gate + Jail

Daniel BRISTOT de Oliveira danielbristot em gmail.com
Quinta Agosto 10 08:59:35 BRT 2006

Bom dia Tiago

Eu sou o Daniel do artigo.

Você está querendo fazer a mesma coisa que eu.

Bom eu estou terminando, espero publicar hoje um artigo sobre o CARP,
Pfsync e Ifstated, que será uma atualização do HA.

Bom, eu já fiz RAID1 via rede, e sei que funciona perfeito, apenas um
problema com velocidade, que realmente fica baixa por que o ggate
utiliza pacotes TCP. Bom com o VRRP, existe uma opção de executar um
script quando o host cai, e quando o host sobre. O CARP não traz isso
"nativamente", então, surge o ifstated, /usr/ports/net/ifstated, ele
fica monitorando as interfaces, e com um arquivo de configuração
programavel, é possível fazer quase tudo, executar scripts, comandos,
testar interfaces....

Eu enviei uma proposta de palestra para o encontro da LinuxChix que
irá falar sobre, redundância de servidores Web, com CARP, pfsync,
ifstated, Pen, Lighttpd, e com servidores de disco redundântes, com
CARP, ifstated, ggate e gmirror.  Pretendo enviar um artigo sobre como
isto funciona, semana que vem para o FUG.

Acho que seus problemas ficarão mais fáceis, qualquer coisa me contate
via gtalk, meu gtalk é danielbristot em gmail.com

--
Daniel Bristot de Oliveira
http://dbristot.info

R João Paez 409 Ap 202