[FUG-BR] Bloquear porta com ipfw.

Chacal4P chacal4p em gmail.com
Sexta Agosto 11 13:59:02 BRT 2006

Junior Pires:
> Opa!
>
> Cara, tenta colocar assim:
>
> ipfw add 15 deny tcp from any to any 8080
>
> Creio que dessa maneira funcione :)
>
> Abraços...

Olá, assim funcionou de boa :-D mas ai bloqueia para minha rede também
:-( e eu teria que liberar para todo mundo um por um assim:

$IPFW add allow tcp from 192.168.1.0/30 to any 8080
$IPFW add allow tcp from 192.168.2.0/30 to any 8080
$IPFW add allow tcp from 192.168.3.0/30 to any 8080
$IPFW add deny tcp from any to any 8080

Se não tiver como falar para ele qual a interface, terei que usar
assim mesmo :-|

Muito obrigado

Felippe de Meirelles Motta:
> Opa,
>
> Aconselho a utilizar um firewall de politica fechada. Permita o que tem
> de permitir, e bloqueie todo o restante. Vou enviar minha regra de
> firewall para bloquear que se conectem via ssh em minha maquina, onde
> este servico roda sobre a porta 22, via protocolo TCP.
>
> ipfw add deny tcp from any to me dst-port 22

Eu até tentei mas achei muito pouco complicado (pelomenos por enquanto).

Valeu pela ajuda de todos.

--
"Não sabendo que era impossivel, ele foi la e fez."