[FUG-BR] KERNEL-CUSTOM p/ Squid

Ricardo A. Reis ricardo_bsd em yahoo.com.br
Sábado Agosto 12 14:38:56 BRT 2006

On Sat, 12 Aug 2006 14:23:42 -0300, Gustavo Fukao <gustavofukao at gmail.com>
wrote:

> Estou querendo fazer dimesionamentos mais preciso
>
> usuario x memoria x disco
>
> teria mais formulas para o calculo ??

   Fala Fukao!!

   Entao Kara, e' seguinte!!

   Eu uso o seguinte para relacionar memoria,

1-) Overhead para o Sistema,

   net.inet.tcp.sendspace=64k
   net.inet.tcp.recvspace=64k

   Num total de 128k pra cada conexao.

2-) Firewall, eu uso pf... que gasta um pouko de memoria pra 15 regras
dinamicas,
3-) Querie DNS, eu uso dnscache local !!

   Pelo menos uns 30k memoria pra cache por cliente.

4-) Disco pelo menos uns 25 megas por cliente, mesmo eu achando isso
    pouko nao tenho como colocar $$$ mais hds scsi :-(

5-) Pra cada giga de disco e' preciso no minimo 10 megas de memoria.

6-) pelas minhas contas o squid, na minha configuracao usa em torno de
     480kb de ram por usuario.

   Acho que e' isso :-) tomara que ajude!!

Atenciosamente

Ricardo A. Reis