[FUG-BR] Fw: Roteador com FreeBSD --> Por onde começar?

Luciano Barreto - FAP lucianofap em gmail.com
Domingo Agosto 13 17:38:00 BRT 2006

Olá pessoal, sou novo na lista e pretendo participar bastante.
Estou participando de um projeto de pesquisa na faculdade onde a proposta do
professor será montar um mini roteador usando o freebsd, algo que seja
pequeno, caiba em um disquete ou mesmo em um pen drive. A minha ideia seria
que esse mini roteador tivesse uma interface web para controle. Seria algo
parecido com esses roteadores que a gente compra ai para ADSL e tal.
Gostaria de saber por onde começar, do zero mesmo, e fazendo esse projeto da
forma mais limpa possivel, para que possa ficar bem caracterizado com um
projeto de pesquisa. Até a algum tempo atras nao tinha muito conhecimento
sobre o FreeBSD, Linux eu sabia algo. Fim de semana passado eu baixei a
versão 6.1, instalei sem problemas e até achei mais atraente do que o Linux,
mais leve... Entao ao menos um pouco eu sei do Free..
É isso ai, obrigado.

Luciano