[FUG-BR] Problema com qmail

Renato Botelho garga em FreeBSD.org
Domingo Agosto 13 19:05:42 BRT 2006

isaac at barreirasnet.com.br escreveu:

> Olá pessoal,
>
> Meu servidor de email estava funcionando que uma beleza, mas estive fazendo
> alguns testes, no objetivo de implementar o uso do webmail, mas agora o qmail
> deixou de funcionar.. tentei executar o seguinte comando:
>
> sh test_installation.sh -doit
>
> retorna o seguinte erro:
>

> QMAILQUEUE was not set, defaulting to /var/qmail/bin/qmail-scanner-queue.pl for
> this test...
>
> Sending standard test message - no viruses...
> qmail-inject: fatal: unable to exec qq (#4.3.0)
> Bad error. qmail-inject died

> [...]

Ele setou a variavel QMAILQUEUE para
/var/qmail/bin/qmail-scanner-queue.pl na hora de executar o teste,
porem, esse arquivo nao deve existir.

Sete a variavel QMAILQUEUE apontando para o caminho correto do
qmail-scanner, normalmente em /usr/local/bin

Se voce usa daemontools

echo -n "/usr/local/bin/qmail-scanner-queue.pl >
/service/smtpd/env/QMAILQUEUE