[FUG-BR] Problema em Qmail+Vpopmail

Douglas Macedo dmacedo em gmail.com
Segunda Agosto 14 15:15:15 BRT 2006

Renato,

Dei um:

#chown -R vpopmail:vchkpw /usr/home/vpopmail/*

Agora o erro eh:

Aug 14 15:09:43 freebsd vpopmail[1020]: vchkpw-pop3: (PLAIN) login
success comercial at abih-sc.com.br:201.14.175.93
Aug 14 15:09:43 freebsd vpopmail[1020]: vchkpw-pop3: autocreate dir
errno 13 /usr/home/vpopmail/domains/0/abih-sc.com.br/comercial
comercial at abih-sc.com.br:201.14.175.93

A listagem:

[root at freebsd /usr/home/admin]# ls -l
/usr/home/vpopmail/domains/0//abih-sc.com.br/
total 30
-rw-------  1 vpopmail  vchkpw    35 May 19 16:34 .dir-control
-rw-------  1 vpopmail  vchkpw    59 May 17 11:41 .qmail-default
-rw-------  1 vpopmail  vchkpw     0 May 19 16:34 .vpasswd.lock
drwx------  3 vpopmail  vchkpw   512 May 17 11:58 abih
drwx------  3 vpopmail  vchkpw   512 May 17 12:00 adm
drwx------  3 vpopmail  vchkpw   512 May 17 13:02 aguastermais
drwx------  3 vpopmail  vchkpw   512 May 17 11:59 comercial
drwx------  3 vpopmail  vchkpw   512 May 17 11:59 financeiro
drwx------  3 vpopmail  vchkpw   512 May 17 12:00 mkt
drwx------  3 vpopmail  vchkpw   512 May 17 12:00 planejamento
drwx------  3 vpopmail  vchkpw   512 May 19 16:34 postmaster
drwx------  3 vpopmail  vchkpw   512 May 17 11:58 recepcao
drwx------  3 vpopmail  vchkpw   512 May 17 13:02 votepeloturismo
-rw-r--r--  1 vpopmail  vchkpw  1268 May 19 16:34 vpasswd
-rwx------  1 vpopmail  vchkpw  3536 May 19 16:34 vpasswd.cdb

E a saida do vdominfo:

[root at freebsd /usr/home/admin]# /usr/home/vpopmail/bin/vdominfo abih-sc.com.br
domain: abih-sc.com.br
uid:    1009
gid:    1003
dir:    /usr/home/vpopmail/domains/0/abih-sc.com.br
users:  10

To achando que esta ai o problema, neste UID/GID, pois no meu
/etc/master.passwd:

[root at freebsd /usr/home/admin]# cat /etc/master.passwd | grep vpopmail
vpopmail:*:89:89::0:0:User &:/usr/home/vpopmail:/bin/sh

E no /etc/group:

[root at freebsd /usr/home/admin]# cat /etc/group | grep vchkpw
vchkpw:*:89:

Alguem pode me dar uma ajuda!

Grato,
Douglas

Douglas Macedo
dmacedo at gmail.com
--
Avalia-se a inteligência de um indivíduo pela quantidade de incertezas
que ele é capaz de suportar.