[FUG-BR] Api do OpenLDAP

Eder ederbsd em gmail.com
Segunda Agosto 14 23:09:56 BRT 2006

Olá,

Não conheço nehuma API do OpenLdap para C++, estive precissando
de uma há um tempo atrás e não encontrei.

O jeito é implementar em C puro mesmo, o C++ tem total
compatibilidade com o C ANSI, declare uma classe de C++ e chame,
as funções do Ldap nesta classe, depois para seu metódos e atributos,
chame apenas essa classe e trabalhe com ela.

Dica:

Quando for chamar seu header de C dentro de C++ chame sempre usando,
"extern" para ser explicito para o compilador que aquilo é C puro, exemplos:

extern "C" {
#include <stdio.h>
#include <ldap.h>
#include <lber.h>
}

extern "C" {

void SuaFuncao(void)
{
     int test, test2;
}

}

Outra coisa no FreeBSD tem uma versão do OpenLdap que tive problemas
era 2 alguma coisa, não lembro direito, simplesmente qualquer coisa que
chamase a função "ldap_init" dava erro na compilação, apenas atualize
a vesão se tiver, esse tipo de problemas.

A melhor documentação que encontrei para API foi no site Novell, quase
todas as funções são compativeis com o openldap.

http://developer.novell.com/wiki/index.php/LDAP_Libraries_for_C

Abraços,

Eder.