[FUG-BR] duvida Freebsd - um disco eh acessado via BIOS ou diretamente ?

Nenhum _de_Nos matheusber em gmail.com
Quarta Agosto 16 12:53:25 BRT 2006

On 8/16/06, irado furioso com tudo <irado em hotpop.com> wrote:

> esqueça a informação da BIOS, o FreeBSD acha o hardware por si mesmo.

eu tentei, mas o FreeBSD nao o fez !

este disco esta em uso em outro FreeBSD (sparc) e esta todo formatado
com ufs. na maquina original ele eh acessado como adXd.

> se não foi particionado, só tem que aparecer isso mesmo, o indicativo
> do disco.

como digo, ela existe

> por quê? se não foi particionado, não tem que haver um "d"

> credo, que desespêro, eu hem..

preciso que funcione, apesar de preferir FreeBSD, preciso saber qual a
melhor solucao para cada caso. o Free nao eh perfeito entao nao
necessariamente eh a melhor solucao para tudo :)

> resumo: vc não apresentou informações técnicas para que (pelo menos) eu
> entenda direito o seu problema.
>
> flames > /dev/null

idem !!! :)

e obrigado pela tentativa