[FUG-BR] duvida Freebsd - um disco eh acessado via BIOS ou diretamente ?

irado furioso com tudo irado em hotpop.com
Quarta Agosto 16 08:39:01 BRT 2006

On Tue, 15 Aug 2006 21:01:18 -0300
"Nenhum _de_Nos" <matheusber em gmail.com> escreveu assim:

> no bios reconhece como 8455MB,

esqueça a informação da BIOS, o FreeBSD acha o hardware por si mesmo.

> e qd entra no FreeBSD ele nao acha a
> particao, so acha ad0. ele nao foi particionado,

se não foi particionado, só tem que aparecer isso mesmo, o indicativo
do disco.

> tem um ad0d que era
> para aparecer com uma particao com todo o disco.

por quê? se não foi particionado, não tem que haver um "d"

> nao sei como sair desta com FreeBSD, e se nao sair vou ter que colocar
> Linux nele :(

credo, que desespêro, eu hem..

resumo: vc não apresentou informações técnicas para que (pelo menos) eu
entenda direito o seu problema.

flames > /dev/null
--

saudações,