[FUG-BR] Medição de Tráfego

Rodolfo Zappa rodolfo em archive.com.br
Quarta Agosto 16 16:12:30 BRT 2006

Fabrício F. Kammer wrote:
> no ports há alguns softwares:
> /usr/ports/benchmarks/iperf
> A tool to measure maximum TCP and UDP bandwidth
>
> /usr/ports/benchmarks/pathchirp
> A measurement tool for available bandwidth estimation
>
> /usr/ports/benchmarks/pathload
> A measurement tool for network path available bandwidth estimation
>
> /usr/ports/benchmarks/tmetric
> A bandwidth measurement tool
>
> Já utilizei o tmetric e o iperf há algum tempo atrás, mas não me recordo
> muito bem o funcionamento.

Amigos,

Usei o iperf e foi dez! Inclusive ele tem versão pra windows também, o
que facilitou ainda mais meu trabalho de medição.

Agradeço a pronta resposta de vocês.

PS.: Em um barramento 100 Mbps (1 switch apenas, sem empilhamento ou
cascateamento)), a velocidade ficou em média 35 Mbps. Esta velocidade
está dentro dos padrões? Deveria ser mais rápido? (As placas de redes
nas 2 máquinas eram Realtek 8139, o switch é um 3Com e o S.O. era win xp
pro, nas duas)

--
Cordialmente,

Rodolfo Zappa

"Linux é para pessoas que odeiam o Windows.
BSD é para pessoas que amam o UNIX!"