[FUG-BR] SQUID despeja memória e não usa o especificado

Marcos Fco. A. Silva marcos em linuxtec.com.br
Quinta Agosto 17 09:27:45 BRT 2006

Bom dia a todos,

    Eu coloquei no ar um servidor proxy Squid conforme a configuração
abaixo:

    Server ITAUTEC LS200 com dois processadores Xeon 3.0 e 4 GB de RAM
DDR2 ECC.
    Disco SCSI Utra320 de 80 GB 15.000 Rpm

    Instalei o Squid, ativei o diskd, Ajustei o KERNEL com as seguintes

    options         SYSVMSG
    options         MSGMNB=16384
    options         MSGMNI=41
    options         MSGSEG=2049
    options         MSGSSZ=64
    options         MSGTQL=512
    options         SHMSEG=16
    options         SHMMNI=32
    options         SHMMAX=2097152
    options         SHMALL=3096

    As options abaixo não funcionaram, pois quando eu ativei o server
não subia.
    Tive que comentar, talvez o problema esteja aqui.

    #options        MAXDSIZ=(3072UL*1024*1024)
    #options        MAXSSIZ=(3072UL*1024*1024)
    #options        DFLDSIZ=(3072UL*1024*1024)

    Tive também que compilar o KERNEL PAE para suportar os 4GB de RAM.

No squid.conf eu ajustei para usar 2965 MB da minha RAM, mas ele não
passa dos 520 MB,
quando atinge esse valor o sistema despeja a memória e volta a usar 90
MB de RAM e gradativamente
sobe o uso até atingir novamente a casa dos 520 MB e com isso torna a
despejar a memória.

Alguém sabe explicar porque isso acontece ou onde estou errando?

Grato a todos,

--
Marcos Francisco A. Silva

Existem indivíduos que estão consideravelmente adiantados nessa trajetória para o Criador....
É extremamente importante saber que ninguém ensina nada, mas que existem pessoas que aprendem