[FUG-BR] Firewall Congelando

Rodolfo Zappa rodolfo em archive.com.br
Quinta Agosto 17 10:48:50 BRT 2006

irado furioso com tudo wrote:
> bem.. opinião é como bunda, todo mundo tem uma, mas só a do outro fede.
>
> à parte isso: uma vez que vc já trocou o hardware todo, só resta mesmo
> o próprio SO. As sugestões são:
>
> a) recompilar o kernel

Essa máquina nasceu como freebsd 6.1-RELEASE e eu atualizei para
6.1-RELEASE-p3 (make buildworld ; make buildkernel ; mergemaster -p ;
shutdown now ; make installword ; mergemaster ; make installkernel)
> b) reinstalar o SO

Como eu atualizei o sistema todo, acho que não é problema de S.O.
> tá certo que é medida drástica, mas não dá pra se ficar "pesquisando"
> em servidor de produção.

concordo.
> Para troca do SO eu substituiria apenas o HD, mantendo todo o resto.
> Aliás, bem que pode ser o próprio hd o culpado - afinal, entendo que é
> a única peça de hardware não substituida.

Vou trocar a placa-mãe por uma gigabyte com rede on-board intel gigabit
e reporto o resultado na lista.

--
Cordialmente,

Rodolfo Zappa

"Linux é para pessoas que odeiam o Windows.
BSD é para pessoas que amam o UNIX!"