[FUG-BR] Problema com MSN - desconectando

Renato Frederick frederick em freebsdbrasil.com.br
Quinta Agosto 17 17:55:58 BRT 2006

Não, nenhuma versão de IOS da cisco nao possui nenhuma limitação quanto a
isso, apesar de ser "fora do comum" um mac possuir 300IP hhehee :)

Eu já tive uma experiencia, quando não usando WDS do seguinte:

Os clientes com IP válido dentro da rede, ao ficarem inativos por algumas
horas (nenhum tráfego passante pelos rádios do ponto a ponto), simplesmente
paravam de pingar a ponta do roteador(ou qq ponta depois do ultimo rádio).

Se eu da ponta pingasse o cliente e em seguite neste cliente pingasse a
outra ponta a conexão era reestabelecida(!!).

Mas, essa recoenxão era somente do 1o IP do freebsd por exemplo. Se ele
possuisse aliases, estes não eram "reconhecidos". Eu tinha que usar um "ping
-S IP_DO_ALIAS" para que todos os aliases voltassem a ser reconhecidos de
fora.

Mudando os 2 rádios para WDS, voltou a funcionar normalmente.

Talvez você tenha isso acontecendo, em um nível mais alto, relacionado à
mistura de portas tcp que o MSN faz quando vai estabelecer um chat.

Abraços.