[FUG-BR] SQUID despeja memória e não usa o especificado

Eduardo Frazão edufrazao em gmail.com
Quinta Agosto 17 19:34:59 BRT 2006

Meu amigo, vc colocou isso na cache mem do squid?
2950 MB?

Isso é só a memoria para gerenciamento do cache, e nao do daemon todo.

para um cache de 2 ou 3 GB, uns 96MB de RAM no parametro cache_mem sao
suficientes, talvez no maximo, 128MB, ou 160. Isso vai dar uso de mais
de uns 650MB normalmente. Meu cache que é super simples, uso 48MB de
cache_mem com 650MB de cache, e meu squid consome mais de 200MB de
RAM.

Talvez nao seja necessario vc configurar no kernel valores de memoria.
Acredito que os valores padrão, já estejam setados para um bom
gerenciamento de grandes volumes de memória.