[FUG-BR] [OT] Pfsense em CFlash

Domingo Agosto 20 11:39:46 BRT 2006

Luiz Gustavo (gugabsd) wrote:
> Eaí, blz
>
> o procedimento é o mesmo de um HD normal.... basta rodar o live cd e
> instalar ele como se fosse num hd.
>
> Abraços

Atenção para a memória do sistema.

Nunca use swap na CF !!!

CFs e Flashs em geral tem limite de vida útil baseado no número de
gravações: as melhores chegam a 10 milhões, as piores não passam de 100 mil.
(por isso é que um "pendrive" KingSton-1GB custa mais de R$400 e um
"xingling" menos de R$150)

Usando swap e pouca memória, em pouco tempo a CF simplesmente "morre".

[]s

Antonio Torres