[FUG-BR] [OFF-TOPIC] Proxy Transparente (Squid)

Dayel Zabin dayelzabin em gmail.com
Segunda Agosto 21 13:15:54 BRT 2006

Olá pessoal !
    Vamos lá, tô com duas máquinas com 6.1-RELEASE, um Firewall e outra o
Proxy (Transparente),
ambas com kernel customizado para otimização de performance... etc, o
firewall compilado com
IPFIREWALL_FORWARD e IPFIREWALL_FORWARD_EXTENDED, e o proxy com as
opções para otimização do diskd e o squid na versão 2.6 compilado com a
opção '--enable-ipf-transparent'
e mais a opção no squid.conf  'http_port 192.168.1.2:3128 transparent'.
algumas outras... porém mesmo eu praticamente "seguindo" os pacotes não
consegui identificar porque
o mesmo não quer funcionar... segue regras do firewall

fwd 192.168.1.2,3128 tcp from 192.168.1.0/24 1024-65535 to any dst-port 80
in recv ${interfaceinterna}

Liberei o acesso full do proxy para a internet no firewall, (PS.: o mesmo
sai para a internet por outra interface instalada nele)
e o mais interessante, se eu configurar o proxy diretamente no navegador ele
funciona perfeitamente.

Abraços,