[FUG-BR] Compartilhamento de internet muito lento.

m3 BSD m3.bsd.mania em gmail.com
Sexta Agosto 25 09:24:38 BRT 2006

Olha Chacal, seguinte, primeiramente, deixa 127.0.0.1 no
/etc/resolv.conf no lugar de 192.168....

Segundo, eu aconselho vc fazer um teste eliminatorio, ou seja, desliga
os cabos de rede da rede local, liga soh o servidor na net, e faz um
monte de fetch ou wget pra ver se a velocidade esta legal, eu
aconselharia ainda instalar o lynx ou links pra navgear em modo texto,
e ver se o link esta legal ateh o servidor, faca uns ftps etc...

Digamos que no servidor o link esta legal, vamos pro passo 2:
Depois, pegue uma maquina que vc confia, um desktop, e ligue atraves
de cabo cross ao dservidor, e teste o uso no destop, se funcionar
beleza, 100%, vc tira o cabo crossover, liga o servidor ao hub e
SOMENTE a mesma maquina que vc testou, ou seja, fica: servidor - cabo
de rede - hub/switch - cabo de rede - desktop, e faca o teste de novo.
Se funfar, jah era cara, ae eh soh ir ligando maquina por maquina pra
ver qual delas esta acabando com sua rede.

Tipo, experiencia propria, jah comentei na lista, eu tinha uma rede
pequena, 10 pontos e um server freebsd, e tinha uma maquina, winxppro
numa MB M810DLU com processador AMD e placa de rede realteck, que,
quando eu plugava na rede, a eperformance da rede ficava horrivel,
inclusive, o proprio servidor ficava lento, ateh pra logar via
console, porem, a mesma maquina, o mesmo hardware com freebsd de
desktop funfava, ou seja, tem coisas que soh o windows faz por vc
ehhehehehehe

Atenciosmente

Mario Augusto Mania <m3BSD>