[FUG-BR] X11R7.0 ou X11R7.1 (xorg) e openchrome.org

m3 BSD m3.bsd.mania em gmail.com
Segunda Agosto 28 21:03:51 BRT 2006

Boa noite pessoal! (Ou bom dia pra quem soh vai ler amanha hehehe)

Seguinte, blz, achei o problema do X com minha placa de video do meu notebook.
A bendita eh uma VIA/S3 Unichrome Pro, eh que o drive padrao "via" do
X nao serve.
Entao, achei o projeto www.openchrome.org, que eh uma galera
desenvolvendo esse drive pro X, legal. Porem, pra funfar tem q
compilar e aplicar os patches aos fontes do Xorg ou Xfree86. O duro
tah sendo fazer isso com o sistema de ports. E eu nao gostaria de
fazer "por fora" do ports. Li nas docs, que eh mais tranquilo se for
com o X versao 7, que nada mais eh q a modularizacao do 6.9.0 etc...,
soh q ainda nao tah no ports.
Pergunta: Alguem ae manja de compilar o Xorg sem ser pelo ports?
Alguem jah fez algo parecido e tals?

--
Atenciosmente

Mario Augusto Mania <m3BSD>