[FUG-BR] RESOLVIDO! Problemas Instalação FreeBSD 6.1

Rodolfo Zappa rodolfo em archive.com.br
Terça Agosto 29 19:16:58 BRT 2006

Rodolfo Zappa wrote:
> Caros amigos,
>
> Pesquisei no histórico da lista e no google, mas não obtive respostas.
>
> Estou tentando instalar FreeBSD 6.1-RELEASE em um micro PIII 933MHz
> dual, com placa mãe supermicro e adaptec 26160 on-board e está dando o
> seguinte erro:
>
> Unable to find device node for /dev/da0s1b in /dev!
> The creation of filesystems will be aborted.
>
> Vi que este problema é relativamente comum, pois eu mesmo já passei por
> ele em outras máquinas, mas desta vez não adiantou desligar a ACPI e nem
> bootar em SafeMode.

> [...]
Amigos,

Consegui contornar este problema, ativando a opção "PLUG & PLAY OS" na
BIOS e bootando em modo normal (default).

-
Cordialmente,

Rodolfo Zappa

"Linux é para pessoas que odeiam o Windows.
BSD é para pessoas que amam o UNIX!"