[FUG-BR] IPA + FreeBSD 6

Fabrício Fadel Kammer ffkammer em conchalnet.com.br
Sex Fev 3 12:07:38 BRST 2006

Salve galera!

Migramos um servidor FreeBSD 4.9 para 6 e estou tendo problemas com o
IPA... no ports do Free 6 só tem o IPA 2 e o mudou completamente os
arquivos de configurações... :-(

Uso o IPA apenas para totalizar o tráfego de meus clientes e, através de
um shell script que criei, armazer no banco mysql o tráfego diário para
consultas futuras e para geração de relatório de acompanhamento dos
clientes. O problema é que não estou conseguindo colocar o IPA 2 para
funfar... na verdade o ipa já está até rodando, fiz as alterações
necessárias no ipa.conf e ele levantou... o problema é que não consigo
usar o ipastat para capturar as estatísticas da forma com que eu fazia
antes:

ipastat -nexR ^regra0 -R ^regra1 -R ^regra2 -R ^regra3

Nem preciso da nova versão do ipa... poderia usar a 1.3.6, que é a que
eu tinha no Free 4.9 e estava me atendendo muito bem. Tentei baixar o
source do IPA 1.3.6 e instalar, mas está dando o erro abaixo:

cc -Wall -O1 -g -o rules.o -c rules.c
rules.c: In function `do_ipfwac_for_rule':
rules.c:180: error: structure has no member named `fw_number'
rules.c:182: error: structure has no member named `fw_number'
rules.c:185: error: structure has no member named `fw_number'
rules.c:188: error: structure has no member named `fw_number'
rules.c:193: error: structure has no member named `fw_bcnt'
rules.c:198: error: structure has no member named `fw_bcnt'
rules.c:199: error: structure has no member named `fw_bcnt'
rules.c:200: error: structure has no member named `fw_bcnt'
rules.c:202: error: structure has no member named `fw_bcnt'
rules.c:208: error: structure has no member named `fw_bcnt'
rules.c:214: error: structure has no member named `fw_bcnt'
rules.c:216: error: structure has no member named `fw_bcnt'
rules.c:224: error: structure has no member named `fw_number'
*** Error code 1
Stop in /root/ipa-1.3.6.

Espero que alguém consiga me ajudar, pois as estatística diárias de meus
clientes nos ajuda bastante no acompanhamento dos clientes.

PS: Se alguém souber algum outro software que permita eu fazer a
totalização do tráfego diário de meus clientes e armazenar em um bd
mysql de maneira mais fácil tbm é válido ;-)

[]s

Fabrício F. Kammer