[FUG-BR] Fw: [OT} o que anda acontecendo com o mercado de trabalho?

Daniel S. Garcia daniel em dellasta.com.br
Sex Fev 3 11:06:49 BRST 2006

Olá

 Calvin, concordo com o que voce disse,as empresas de r.h, realmente fazem
uma seleção grosseira, até porque não tem um conhecimento maior de cada
aera.
Elas aplicam testes para saber se voce sabe trabalhar em grupo, saber se
voce não é um psicopata etc...
O grande problema é que por não terem um conhecimento maior de cada aera
(eles fazem seleção de quimicos, analista de sistemas, graficos etc etc)
 acabam pecando, por nao terem o conhecimento p/ ver quao bom é o
profissional.
Minha solução foi a seguinte, faça seu nome (ou de sua empresa) Hoje eu
tenho varios clientes em minha cidade/regiao) presto um serviço bom e
rapido, a maioria dos meus clientes sao mensalistas, e assim estou faturando
melhor que quando eu era um funcionario, obrigado a fazer coisas inuteis que
um gerente achava (administrador de empresas) acha que seria melhor p/ os
 clientes.
 Acredite existem pessoas como vcs que sao multimidia (quimico &
administrador de redes) o que eu acho otimo, mas existem pessoas que nao
muito boas em algo (ex: administrador de empresa, ele tem uma visao muito
 grande sobre como tocar uma empresa) mas não sabe o que é melhor p/ um
cliente numa solução de redes, e acabam pensado que sabem o que é ideal e
propondo solucoes toscas.
O problema é que muitos só veem como despesa nao como um investimento...
 (arg me lembro quando meu ex patrao fazia montar redes com hubs e
plaquinhas realtek e pasme montar servidor de dados com micros on-board) e
ainda  reclamava sobre estabilidade / velocidade...

 [ ]´s