[FUG-BR] script-cacti--ipfw rules-bw pegando o uso de link por script

Christopher Giese - iRapida Telecom chris em irapida.com.br
Seg Fev 13 09:57:23 BRST 2006

Fala ae Renato

blz ???

entaum... com cacti eu nao fiz..... mas se quiser com ipfw + mrtg + perl
eu tenho uma solucao que ja utilizei

;)

t+

Christopher Giese <SkyWarrior>
bsdux em bsdux.com.br

Renato Martins wrote:
> Pessoal seguinte o cheve quer ver quanto cada cliente esta consumindo de
> link no cacti velando em conta que os clientes nao tem snmp instalado em
> suas maquinas eu precisava criar um script para o cacti pegar dos counts do
> ipfw no site do cacti tem para ipatles mas nao para ipfw
> alguem ja fez isso achei esses sites mas ainda nao sei implementar tal
> soluçao
>
> http://www.devco.net/archives/2005/02/23/ipfw_rule_counters_via_snmpd.php
>
> http://wotsit.thingy.com/haj/cacti/cacti-dynfirewall.html

[]´s
Christopher Giese
System Network Security Administrator - iRapida Telecom
chris em irapida.com.br - +55 44 36194444

"O futuro nada mais é que sonhos, projetos, esperanças que só serão possíveis se o hoje assim decidir.
Nada mais temos neste mundo senão o exatamente agora."