[FUG-BR] RES: RES: Projeto Autenticacao via web para Utilizacao daRede

Fabrício Fadel Kammer ffkammer em conchalnet.com.br
Seg Fev 13 12:17:04 BRST 2006

Daniel,

Tenho algumas dúvidas com o nocat:

1-Como vc fez??? No ports há o nocatauth-gateway e nocatauth-server, não
dá pra instalar os 2, tem q ser ou um ou outro... Qual dos dois ports vc
usou???
2-O apache tem q ser na mesma maquina do nocat ou posso utilizar meu
servidor apache atual para autenticar os usuários???
3-Dá pra excluir alguns usuários da autenticação??? Alguns planos
empresariais onde o cara não quer a autenticação???
4-E o controle de time out??? Pra definir depois de qto tempo sem
tráfego a sessão expira, é tranquilo pra fazer???

[]s

Fabrício

-----Mensagem original-----
De: freebsd-bounces em fug.com.br [mailto:freebsd-bounces em fug.com.br] Em
nome de Daniel S. Garcia
Enviada em: segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006 11:36
Para: Lista de discussao sobre FreeBSD
Assunto: Re: [FUG-BR] RES: Projeto Autenticacao via web para Utilizacao
daRede

Olá

Eu implementei o nocat + radius em um cliente p/ essa finalidade (ja
esta no
ports).
No meu caso era um provedor wireless, a solução foi excelente. *Evita
que um sabidao use a banda do provedor sem ser assinante *A interação
com o radius me gera relatorios de utilização do link (usuarios
on-line, tempo de uso, etc..)
*Dispensa qualquer tipo de pppoe (a atenticação é feita pelo browser)
*Depois de autenticado, voce pode jogar o usuraio p/ sua pagina, onde
pode
voce pode vender espaços publicitarios, ou mesmo anunciar seus proprios
produtos.

Aqui tem um bom artigo sobre o proprio
http://www.slackwarenaveia.org/modules.php?name=Sections&op=viewarticle&
artid=327