[FUG-BR] NTP 1 hora atrasado

Luiz Otávio Souza luiz em visualconnect.com.br
Sáb Fev 18 11:23:48 BRST 2006

> Estou configurando o Samba para atualizar automaricamente o horario nas
> estações e vi que esta 1 hora atrasado, porque ele esta utilizando no
> FusoHorario GMT -03:00 Brasilia, então alterei para FusoHorario
> GMT -02:00 -
> Atlantico Central.
>
> O horario vai funcionar, mas acho que tem algo de errado, só não sei ainda
> oque, Microsoft talvés??
>
> Alguem poderia acender a lampada?

# light-on < EOF > mail

O windows saiu na frente mais uma vez... desde de quarta-feira (ou quinta ?)
que ele saiu do horario de verão, voltando ao fuso -0300 (que no horario de
verão - ainda em vigor - é -0200).

Com isso voce tem alguns efeitos colaterais, por ex. todos os e-amils
recebidos via outofluck chegam com horario errado (uma hora a menos).

Voce pode corrigir todas as estações da sua rede (forcando manualmente o
fuso como vc fez) ou aguardar até segunda.

No ano passado aconteceu a mesma coisa. É o Windows sempre a frente do seu
tempo.

EOF