[FUG-BR] Fatal trap 18

Marcelo Vilela marcelo.freebsd em gmail.com
Seg Jan 2 11:53:25 BRST 2006

Olá,

Dei um portupgrade (-ROra) no meu FreeBSD 6.0-Release, quando ele reiniciou
havia esta mensagem de erro ao carregar o kernel:

Fatal trap 18: integer divide fault while in kernel mode

instruction pointer                = 0x20:0xc05014a
stack pointer                       = 0x28:0xc0c20c84
frame pointer                       = 0x28:0xc0c20c94
code segment                     = base 0x0, limit 0xfffff, type 0x1b
                                         = DPL 0, pres 1, def32 1, gran 1
processor eflags                 = interrupt enable, resume, IOPL=0
current process                  = 0 ()
trap number                       = 18
panic: integer divide fault
Uptime: 1 s

Já tentei dar boot normalmente, com ACPI desabilitado, em Safe mode, como
Single User, e tentei também carregar o kernel.old, mas nada resolveu...

Como faço para corrigir isto?

Abraços.
Marcelo.