[FUG-BR] Off-Toppic Wireless entre prédios

Sex Jan 6 04:52:49 BRST 2006

É gritantemente fora do escopo da lista, mas pelo que eu sei, tem
gente que trabalha com wireless na lista que talvez possa ajudar.

Alguém pode dar dicas de como fazer um, aliás, dois, links entre 3
prédios, estando eles a cerca de 200 a 300 m de distância, com
visada direta entre os telhados e entre dois deles tem-se visada não
só do telhado.

A idéia inicial é um link laser, ou um link wireless de 108 Mbits com
uma antena altamente unidirecional. Existem duas opções de antenas
assim, de 14 dBi e de 24 dBi. Talvez até mesmo, em um dos links,
seja possível usar a antena de 14 dBi dentro do prédio, ou camuflada
em uma cobertura de ar condicionado, para não chamar a atenção
e dispensar para-raios e qualquer outro mecanismo de proteção.

Grato por qualquer ajuda,
    João Rocha.

goffredo em goffredo.eti.br
goffredo em gmail.com