[FUG-BR] servidor de arquivos

Márcio Luciano Donada mdonada em gmail.com
Seg Jan 9 22:54:23 BRST 2006

Lucas B Galete escreveu:

>ola pessoas da lista
>
>preciso montar um servidor de arquivos para ser acessado de dentro e
>fora da empresa. é seguro fazer isso?
> nao sei ainda se uso um linux ou um freebsd. alguem sugere algum
>programa para fazer isso? firewall? qq informacao eh bem vinda.
>
> obrigado

Boa Noite,
Nada é 100% seguro, mas ... Minha sugestão é você montar internamento um
sistema com o SAMBA. Para rede externa você pode utilizar algum servidor
FTP para acessar os dados usuários do samba. Faz um firewall pra não
deixar as coisas assim tão "ABERTAS"

[]'s
Márcio