[FUG-BR] servidor de arquivos

Tiago N. Sampaio tiago em codigobinario.com.br
Ter Jan 10 01:14:29 BRST 2006

Bom vamos lah...
vc pergunta numa lista de freebsd se recomendam linux ou freebsd para
alguma coisa... deixa eu pensar..... continuo pensando.... bom acho
melhor freebsd :)
O servidor que vc precisa fazer é para clientes windows? se for use samba...
é para Clientes *nix, então use nfs ou codafs (coda eu nunca usei....)
Firewall, temos varios sabores (pode ser amargo no começo, mas depois
fica bom): ipfw, ipf e pf.. pode escolher...
nunca usei o ipf, mas o ipfw e o pf são muito bons...

Bom agora vc tem bastante coisa pra procurar no google...

T+