[FUG-BR] servidor de arquivos

Tiago Cruz tiagocruz em forumgdh.net
Ter Jan 10 08:29:20 BRST 2006

On Mon, 2006-01-09 at 18:26 -0200, Lucas B Galete wrote:

> preciso montar um servidor de arquivos para ser acessado de dentro e
> fora da empresa. é seguro fazer isso?

Fora da empresa somente com o SaMBa creio que não, a não ser que use uma
VPN para isso.

>  nao sei ainda se uso um linux ou um freebsd. alguem sugere algum
> programa para fazer isso? firewall? qq informacao eh bem vinda.

Essa lista é somente para FreeBSD, mas creio que qualquer um dois
resolvem seu problema. Use o que você souber mexer melhor.

--

Tiago Cruz
http://linuxrapido.org

"The box said: Requires MS Windows or better, so I installed Linux"