[FUG-BR] Controle de Banda louco com ipfw2

Ter Jan 24 12:15:39 BRST 2006

Adailton Milhorini wrote:

>não necessariamente .. minhas regras de controle de banda estão abaixo..
>
>/sbin/ipfw add 1000 pipe 1000 tcp from any  to 192.168.50.0/26 out
>/sbin/ipfw add 1010 pipe 1010 tcp from 192.168.50.0/26 to any  in
>/sbin/ipfw pipe 1000 config mask dst-ip 0x000000ff bw $vel1
>/sbin/ipfw pipe 1010 config mask src-ip 0x000000ff bw $vel1

cade as regras de "mac address"  ?
o que contem $vel1 ?

sem mais informações somente se pode *supor* o que está acontecendo.

sente-se com calma, respire fundo e pratique uma arte há muito esquecida:
* teste de mesa *

imagine cada possivel pacote, verifique, linha a linha, onde se encaixa
verifique se essa linha nao "reinjeta" o pacote nas regras restantes,
etc, etc, etc.

o IPFW é extremamente flexível, como consta no proprio man, tem muitas
sutilezas e não tem uma sintaxe amigável.

[]s

Antonio Torres