[FUG-BR] Controle de Banda louco com ipfw2

Edinilson J. Santos edinilson em atinet.com.br
Ter Jan 24 17:08:14 BRST 2006

Nao sei se voces repararam, mas um
man bridge

no freebsd 6 mostra que a forma que estamos usando para fazer bridge em
breve estara ultrapassada.

De um
man if_bridge

e veja se nao resolve melhor o seu problema.

Edinilson
ATINET-Professional Web Hosting
Tel Voz: (0xx11) 4412-0876
http://www.atinet.com.br

----- Original Message -----
From: "Adailton Milhorini" <milhorini em hardonline.com.br>
Sent: Monday, January 23, 2006 11:57 AM
Subject: [FUG-BR] Controle de Banda louco com ipfw2

Pessoal, estou com um grande problema meio estranho aqui....

tenho um free 6 stable, trabalhando como ap....

o problema é o seguinte, estou trabalhando normalmente com ele .. mas
preciso fazer um filtro no layer2, que somente funciona com o ipfw 2...

quando habilito no /etc/sysctl.conf a linha
net.link.ether.ipfw=1

o ipfw passa normalmente filtrar os pacotes no layer 2 conforme pedido..

mas o interessante e que o controle de banda feito no mesmo servidor começa
a funcionar com a metade da velocidade pedida...

por exemplo se quero um controle a 64Kb ele navega a 32Kb,
se controle 256Kb, ele navega a 128Kb...
dai eu peguei e desabilitei a linha no /etc/sysctl.conf e pronto voltou ao
normal....

alguem tem uma luz, já viu isto...??

obrigado desde já