[FUG-BR] [off] Postgresql ou mysql

Eder ederbsd em gmail.com
Sex Jan 27 08:56:23 BRST 2006

Cara,

Eu trabalho com desenvolvimento de sistemas, já faz tempo e recomendo para
banco de dados o MySQL não tenho nada contra o Postgresql não.

Mas acho o MySQL um banco de dados mais maduro e robusto e mantem o padrão
ANSI do SQL.

Caso, algum dia for migrar para Oracle o Caché por exemplo, não terá
problemas.

O MySQL possue ótimas ferramentas para gerenciamento do banco, e agora estão
disponibilizando mais uma para ER Modelagem do banco de dados, além disso
agora na versão 5.0 o MySQL está suportando Triggers e Views que é bem mais
facil que escrever procedures longas.

O MySQL é GPL mais tem a versão comercial também, mais as duas são a mesmas
versão à diferença da comercial é o suporte da MySQL AB.

Tem outra vantagem também ele é desenvolvido  por uma empresa mesmo, ou seja
eles seguem um padrão quando voçê envia um relatório de bug ou o que podia
ser melhorado eles respondem rapidamente alguma coisa.

E acho o MySQL muito rápido no FreeBSD, há também suporta replicação de
dados de várias topólogias coisa que eu aplico aqui no meu trabalho e
funciona muito bem tenho 40 servidores replicando bases em várias partes do
estado.

Bom falei um montão, eu uso MySQL com aplicações em C++ e gosto muito agora
opte pelo que lhe convier melhor a MySQL também possui certificação a Core e
Profession.

Abraços e dúvidas é só mandar.

Eder.

--