[FUG-BR] OFF - TOPIC Access Points

Otacilio Neto otacilio_neto em yahoo.com.br
Dom Jan 29 02:53:06 BRST 2006

Olá pessoal.

    Desculpem o off-topic, mas eh que estou incubido
do fazer o levantamento de um pequeno WISP e estou
para isto pesquisando sobre access-points Wi-Fi. Eh
que estou com umas duvidas que nao consigo resolver. O
problema eh o seguinte.
Se eu quiser utilizar um access point para prover
serviço de internet em uma area relativamente grande,
eu vou precisar de uma antena e um amplificador nao eh
isso? Eh que com excessao de alguns access points da
CISCO, os outros nao falam de poder trocar a antena
externa. O da cisco tinha dois conectores para
antenas, mas falava que so podia no maximo 14 usuarios
parece-me a 54MBPS. Como eh isso? COmo um equipamento
para escritorio permite duzentos e la vai e este da
cisco so permite este numero reduzido? O amplificador
de potencia pode ser de qualquer fabricante? A natena
pode ser de qualquer fabricante? O access point nao
precisa ter tab um interface ethernet?

Obrigado pessoal