[FUG-BR] OFF - TOPIC Access Points

Helio Loureiro helio em loureiro.eng.br
Dom Jan 29 11:42:03 BRST 2006

>     Desculpem o off-topic, mas eh que estou incubido
> do fazer o levantamento de um pequeno WISP e estou
> para isto pesquisando sobre access-points Wi-Fi. Eh
> que estou com umas duvidas que nao consigo resolver. O
> problema eh o seguinte.
> Se eu quiser utilizar um access point para prover
> serviço de internet em uma area relativamente grande,
> eu vou precisar de uma antena e um amplificador nao eh
> isso? Eh que com excessao de alguns access points da
> CISCO, os outros nao falam de poder trocar a antena
> externa. O da cisco tinha dois conectores para
> [...]

	DWL-2700 com antena de 15 dbi da D-Link.  Usei na Futurecom para prover
acesso Wi-Fi na feira toda.  É um equipamento externo (caixa blindada)
que é alimentada via PoE (o alimentador vai junto).  Se quiser uma
solução interna, veja o DWL-2100, mas daí é preciso comprar o pigtail
para conectar a antena.

./helio