[FUG-BR] [OT} o que anda acontecendo com o mercado de trabalho?

irado em hotpop.com irado em hotpop.com
Seg Jan 30 09:02:26 BRST 2006

bom dia, galera. O assunto é muito off-topic, mas eu fiquei REALMENTE
curioso. Vamos lá:

de uns tempos pra cá - há uns.. 10 anos? - começou um movimento forte de
que qualquer pretendente a uma colocação tem que passar pelas penas.. err..
mãos.. de algumas gali.. err.. meninas.. formadas em psicologia. Nada
demais, se tivéssemos que lidara pelo menos com pessoas com a inteligência
pouco superior à de uma ameba lesa, mas enfim, como colocou um colega, em
outra lista:

"somos obrigados a VÁRIAS VÊZES repetir tudo o que está no nosso
curriculum, e ficam indignadas quando pedimos para, PELO MENOS, lê-lo".

Acrescento: falamos sôbre nossas atividades e elas ficam nos olhando com
olhar perdido, dando-nos a exata impressão de que estamos discursando sôbre
"Os Lusíadas" para algum muar que, naquêle instante, pensa apenas naquêle
saboroso milho que o aguarda, num côcho algures..

Somos colocados em "entrevistas coletivas" com até 10 colegas (no mínimo
são 5), enquanto elas, com ar que pretendem ser de inteligência, faz-nos
perguntas absolutamente idiotas sôbre o que não entendem.

E êsse tipo de "comportamento" tornou-se, de repente, importantíssimo. A
ponto de que NUNCA se consegue conquistar uma entrevista com algum gerente
técnico ou mesmo um supervisor da área que colocou a vaga.

Daí, pergunto: é lei? essas bês.. err.. energú.. err.. conseguiram forjar
uma lei que as beneficia? Será que têm um lobby tão poderoso que
conseguiram se introduzir solertemente entre nós e "quem interessa"?

Com isso acontecem coisas curiosas: fiz entrevista na conductor
(http://www.conductor.com.br) e depois - quando se interessaram pela
contratação - ofereceram-me um salário 10% MENOR do que o meu atual, MENOS
cesta-básica, vale-transporte e vale-refeição. Ou seja, quase 30% abaixo do
meu hoje - que considero insuficiente. Curioso, perguntei o "por quê" disso
e obtive a resposta de que era o "nível de mercado" tal como a idio.. err..
psicóloga do RH havia definido.

O anúncio da conductor tem se repetido de 15 em 15 dias na apinfo. É
provável que venham conseguindo alguém de tempos em tempos, que CONTINUA
buscando outras oportunidades e, pelo visto, conseguindo.

Outras:

Accenture do Brasil e MJV. Nesta última, estive com outros 5 colegas,
inclusive um daqui da lista. Quase todos (acreditem em minha palavra) MUITO
BONS. Nenhum foi aproveitado, pelo visto, porque o anúncio vem se repetindo.

Então, a pergunta que não quer calar: se gente incompetente avalia
competências que desconhece, por quê as emprêsas ainda insistem no método?

---
saudações,
irado furioso com tudo
FreeBSD BSD50853/Linux User 179402
Mais atrocidades são cometidas em nome das religiões do que em nome do
ateísmo.