[FUG-BR] [off] Postgresql ou mysql

Mario Meyer mariomeyer.listas em gmail.com
Dom Jan 29 13:19:02 BRST 2006

2006/1/27, Eder <ederbsd em gmail.com>:
> Mas acho o MySQL um banco de dados mais maduro e robusto e mantem o padrão
> ANSI do SQL.

Voce ta vivendo no mundo da lua?? eheheh.. PostgreSQL sempre foi
considerado mais maduro e robusto que MySQL.. ate a versao 4.x o MySQL
tinha SERIOS problemas de velocidade e escalabilidade... MySQL sempre
foi bom para bancos pequenos.. Para coisas mais parrudas, quem aguenta
é o PostgreSQL...

> O MySQL é GPL mais tem a versão comercial também, mais as duas são a mesmas
> versão à diferença da comercial é o suporte da MySQL AB.

Outra vantagem do PostgreSQL q ja foi falada antes... ele segue
licensa BSD... nao existe essa historia de ter q licensiar para uso
comercial..

> Tem outra vantagem também ele é desenvolvido  por uma empresa mesmo, ou seja
> eles seguem um padrão quando voçê envia um relatório de bug ou o que podia
> ser melhorado eles respondem rapidamente alguma coisa.

Se este for o argumento, nem os BSDs nem os Linux sao bons.. por nao
serem desenvolvidos por uma "empresa" e sim por uma comunidade...

[]s,
Mário Meyer