[FUG-BR] VPN com redes iguais

Tiago Cruz tiagocruz em forumgdh.net
Seg Jan 30 09:16:28 BRST 2006

On Sat, 2006-01-28 at 00:44 -0200, Tiago N. Sampaio wrote:

> A maneira mais simples e rapida eh vc alterar a rede da sua casa pra
> 192.168.1.0/24 e nunca mais ter dor de cabeça...

Ah sim, eu ja fiz isso e funcionou a contento no Linux.
No Windows não funciona porque o ICS insiste em usar a apenas
192.168.0.0/24 e não importa o quanto você tente dizer o contrário :-)

O problema não é bem a minha casa, só usei ela de exemplo... o problema
são os clientes que vão conectar de vários lugares do mundo e eu não
tenho como controlar isso :-(

> Mas se vc REALMENTE quer deixar as rede iguais, tente fazer um bridge...
> mas naum sei se eh possivel fazer isso, usando encapsulamento IPSEC...

Eu estou usando o OpenVPN, você sabe de maiores informações de como usar
essa técnica ninja? Valeu!!!

--

Tiago Cruz
http://linuxrapido.org

"The box said: Requires MS Windows or better, so I installed Linux"