[FUG-BR] VPN com redes iguais

irado em hotpop.com irado em hotpop.com
Seg Jan 30 10:34:23 BRST 2006

bem.. continua sendo (pra mim, claro) meio obscuro. Devo entender que, por
exemplo, seus clientes PODEM TER redes iguais àquela da emprêsa e que, por
isso, fica mais ou menos impraticável mudar o ip-addr de todo mundo.

Bem.. é um complicador, de fato. A únicas coisas que posso imaginar, em
principio, seriam as seguintes:

a) vc passar a ser um "hub concentrador" das vpn´s dos clientes, que
acessariam sua máquina/gateway via - por exemplo - ssh e, a partir de sua
autenticação, serem "nat´d" e em seguida encaminhados via SEU túnel. Nem
imagino como isso seria - é apenas uma "besteira intelectual.. err..
exercício intelectual", por enquanto :)

b) hmm.. não é o caso de "rirmos da sua cara". O problema existe, com
características próprias. Inusitado, incomum, mas não ridículo :)

c) de que "técnica samurai" é essa à qual vc se refere? boiei..

Original Message:
-----------------
From: Tiago Cruz tiagocruz em forumgdh.net

Expliquei no e-mail anterior: O problema não é minha casa, mas sim os
outros clientes que deverão acessar a rede... :)

Eu achei que não teria jeito, que vocês iam rir da minha cara por querer
algo tão sem lógica (na minha cabeça)

Mas ja que existe tal técnica Samurai de 500 anos, estou curioso para
domina-la :-p

---
saudações,
irado furioso com tudo
FreeBSD BSD50853/Linux User 179402
Mais atrocidades são cometidas em nome das religiões do que em nome do
ateísmo.