[FUG-BR] Resultado Win2K3 x FBSD no vmware (era PoPToP lento pacas!)

Segunda Julho 3 10:53:10 BRT 2006

Otacilio Neto wrote:
> Disco?
>
> Nao estamos falando de rede?

até onde eu sei, quando a gente faz um ftp (smb, http, etc.) de um
arquivo, o SO lê o(s) arquivo(s) de algum lugar.... normalmente do disco...

mais ainda: quando voce faz login, o SO lê os paramentros de login
(.login, .cshrc, passwd, shell, etc. ) e ainda grava os logs tambem no
disco ...

Quer ter um exemplo prático de como acesso a disco é importante ?
experimente usar uma maquina super-hiper-top com um LiveCD... a
performace vai ser medíocre.... para abrir um OpenOffice leva uma
eternidade....

mais simples ainda: monte um CD e compare a performace *de rede* para
transferencia de vários arquivo simultaneos do HD e faça o mesmo com o CD...
*a rede* (e todo o resto) vai ficar "sentada" esperando a cabeça de
leitura ficar indo para lá e para cá ......

[]s

Antonio Torres