[FUG-BR] Notebook Nvidia

Marco Antônio Fari a Botelho marco em mafbotelho.eti.br
Quarta Julho 5 15:37:19 BRT 2006

---------- Original Message -----------
From: Skull <skullware em gmail.com>
To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
<freebsd em fug.com.br>
Sent: Wed, 5 Jul 2006 11:35:33 -0300
Subject: Re: [FUG-BR] Notebook Nvidia

> Já tentou:
>
> Instale: /x11/nvidia-driver pelo ports
>
> execute nvidia-xconfig
>
> /bin/ln -sf libXvMCNVIDIA.so.1 /usr/X11R6/lib/libXvMCNVIDIA_dynamic.so.1
>
> execute kldload nvidia
> ou
> nvidia_load="YES" no /boot/loader.conf
>
> deve se ter no kernel device agp
>
> e na parte de device no xorg.conf Option "NvAGP"
>
> isso comigo funcionou num Toshiba Satellite.
>
> Skull

...não deu...:(

...trava no mesmo lugar, ao rodar o startx, não chega nem a gerar log
Xorg.0.log contendo o erro.

...o pior que toda distro Linux, inclusive os LiveCDs da vida, que testei
funcionou sem problema algum, nem precisei especificar driver, reconheceu
automaticamente...

...vou garimpar mais pouco, qualquer coisa posto aqui...

...valeu.