[FUG-BR] BSD para Firewall

irado furioso com tudo irado em hotpop.com
Quinta Julho 6 08:40:04 BRT 2006

Em Wed, 05 Jul 2006 20:18:36 -0300
Rodolfo Zappa <rodolfo em archive.com.br> escreveu:

> Fica a pergunta: apesar de particularmente achar que entre os dois
> BSD o mais seguro é o melhor administrado, gostaria de saber: É
> justificada a fama do OpenBSD e com ele se obtem grandes vantagens em
> questões de segurança, em relação ao FreeBSD?

bem.. uma opinião completamente subjetiva. Se eu conheço melhor um
dêles (não importa qual), farei o máximo para que êste seja o mais
seguro possível e (possívelmente) o conseguirei. Se eu optar pelo
outro, sem êsse expertise, possívelmente não o tornarei mais seguro,
terei que confiar nas suas propaladas características, até mesmo sem
entendê-las direito. Administro bem o que melhor conheço :)

BTW, eu ficaria com o FreeBSD + pf :) pq se pegar um OpenBSD COM
CERTEZA vou tomar MAIS UM baile :)

---

saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853
mulheres são como piscinas: custam caro demais para o tempo que
permanecemos dentro delas.