[FUG-BR] BSD para Firewall

Giancarlo Rubio giancarlo.rubio em pucpr.br
Quinta Julho 6 07:14:44 BRT 2006

Em Thu, 2006-07-06 às 08:40 -0300, irado furioso com tudo escreveu:

> bem.. uma opinião completamente subjetiva. Se eu conheço melhor um
> dêles (não importa qual), farei o máximo para que êste seja o mais
> seguro possível e (possívelmente) o conseguirei. Se eu optar pelo
> outro, sem êsse expertise, possívelmente não o tornarei mais seguro,
> terei que confiar nas suas propaladas características, até mesmo sem
> entendê-las direito. Administro bem o que melhor conheço :)

È a velha história, que a segurança realmente esta em quem instala o
sistema, não que o sistema não depende.

Tambem nao sou nenhum conheçedor a fundo do open, do free até um pouco,
mais vá por aquele que você domina mais e por aquele que você acha um
maior "suporte" (no caso a lista aqui).

> BTW, eu ficaria com o FreeBSD + pf :) pq se pegar um OpenBSD COM
> CERTEZA vou tomar MAIS UM baile :)
Irado o open é tão lógico qto o free pra instalar, a partir do manual
instalei ele em menos de 30 min..Usei o qemu pra facilitar..
http://www.openbsd.org/faq/pt/faq4.html

E a respeito do que tinham falado

>Por exemplo, você não consegue carregar módulos no Kernel como no Linux >e no
>FreeBSD.
>Só recompilando o kernel para ativar um módulo que deseje.

basta vc mudar o nível de segurança, o free tbm faz isso
Giancarlo Rubio