[FUG-BR] Bridge Redundante

Marco Antônio Fari a Botelho marco em mafbotelho.eti.br
Quinta Julho 6 09:45:31 BRT 2006

---------- Original Message -----------
From: Marcelo Lima <mlima.impsat em gmail.com>
To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
<freebsd em fug.com.br>
Sent: Thu, 06 Jul 2006 09:28:00 -0300
Subject: Re: [FUG-BR] Bridge Redundante

Rodolfo, como a bridge trabalha na camada de enlace "não daria" para
fazer nas interfaces onde o CARP estará configurado, a não sei que você
acrescente um link entre os dois servidores para fazer a verificação de
status do firewall, seria um link (interface de rede) exclusivo para está
verificação.

Neste caso você teria um link dos dois firewall para a internet, dos
firewalls para rede interna e um entre eles para checagem de
disponibilidade.

Isso foi uma idéia, não sei na prática se seria viável.

http://www.countersiege.com/doc/pfsync-carp/