[FUG-BR] ISC-DHCP3 sobre FreeBSD Jails

Giancarlo Rubio giancarlo.rubio em pucpr.br
Sexta Julho 7 08:08:17 BRT 2006

Em Fri, 2006-07-07 às 10:41 -0300, Marcos Fco. A. Silva - LinuxTEC
escreveu:
> [...]
>    * Ativei a opção DHCP_SOCKETS/*
>
> # make extract*/
>     Alterei um arquivo chamado site.h que esta localizado no diretório
> "work/dhcp-3.0.4/includes" e descomentei por volta da linha 138 a
> a seguinte include "/* #define USE_SOCKETS */"
>     Segundo as pesquisas que eu fiz, essa linha serve para ativar o
> uso de Unix Sockets, pois o isc-dhcp usa o device bpfs e dentro de
> uma jail o bpfs não funciona.
>
> /*# make install clean*/
>     Instalou certinho.
>
>     Configurei o dhcp, o serviço subiu, rodei o nmap para conferir se a
Duas perguntas

1 - o que isso retorna?
sockstat -4|grep dhcp

2 - è meio boba, mais tem certeza que o dhcp deu boot??

De uma olhada no /var/log/messages, quem sabe alguma configuração
erronea.

Giancarlo Rubio